David Cameron and family, promoção a custo zero!

12

Dizem os especialistas do setor, que as férias da familia Cameron são um bonus com impato astral, a custo zero, na promoção do Algarve em terras de sua Majestade e efetivamente temos de reconhecer, que Ingleses, Irlandeses e outros anglo-saxónicos, são os mercados que continuam a liderar as listas de entradas de turistas, nesta região da península.

David Cameron chegou ao Algarve de surpresa e a notícia bateu imediatamente nas redações dos mais importantes e prestigiados newspapers espalhados pelo mundo, mas é nas ilhas britânicas que seguem mais de perto este repouso do guerreiro, nas hortas de Monchique, uma vez que esta fuga não é propriamente pacífica, em termos de opinião e oposição, nas cortes do reino de Isabel II.

Mas a nós algarvios, o que na verdade importa é que venham muitos premiers, muitos Cameron´s and family, “bicose” essa é a nossa vocação, somos um território cuja única indústria digna desse nome, é o turismo, que apesar de sabermos como receber e fazer, até nem tem andado nada bem, por causa das conjunturas, mas também e sobretudo, devido a uma certa inércia por parte de quem ainda vai pensando, que o importante é ocupar certos lugares e depois… logo se vê.

Por isso só fica bem ao Turismo do Algarve, presentear o senhor com umas quantas garrafas de tinto DOC de Lagoa e uma latas de pasta de sardinha, um pitéu que não se come habitualmente em Downing Street e que até nem sai caro, porque se virmos bem a coisa, o resultado é  impactante e  de longe muito mais barato, que uma grande campanha de promoção.

Mas como dizia um destes dias o Zé da Fóia, esta visita inesperada, podia fazer luz em certas cabeças, por exemplo: “porque não desafiar outros chefes europeus, para virem descansar a “mexorra”, nas serras que por cá temos?”.

Pensando bem… A senhora Merkel não é fácil, porque anda demasiado ocupada com a reeleição e tem de convencer os “Deutsch Wähler”, que não prescinde do seu repouso na Baviera alta. O senhor Rajoy também não, mas esse já sabemos, está a passar mal por causa daqueles dinheiros que lhe souberam bem.

Sempre podíamos convidar o Srº Hollande, mas não… esse prefere as ilhas secretas e paradisíacas do pacífico, onde não corre o risco de ser fotografado em fato de banho, com aquelas bolsinhas de gordura burguesa a verem-se.

Só nos resta o Presidente Putin e esse sim… Putin seria uma grande aposta, até lhe podíamos juntar à cesta, umas caixas de aguardente de medronho, porque atrás dele vem sempre “charters” de turistas russos, que a juntar aos que por cá já temos, transformariam o Algarve no seu paraíso de férias. – Olha “quessa” não é nada mal pensada, diz o nosso amigo serrano.

Carlos Santomor




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.