Dakhla em Marrocos um paraíso para amantes da natureza!

10

Dakhla em Marrocos que é mundialmente conhecida pelas condições excepcionais para a prática de desportos náuticos nas suas praias na costa atlântica, quer impor-se como destino de turismo ecológico.

Num quadro natural privilegiado, entre oceano e deserto, Dakhla é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza que soube preservar a sua autenticidade, tranquilidade e património ecológico. A região tem todas as potencialidades para se posicionar como destino de ecoturismo exótico e único a nível mundial.

No extremo sul de Marrocos, em pleno coração do Sahara, entre mar, dunas e deserto, Dakhla é um destino absolutamente único. Pela sua localização excecional, clima ameno e um céu azul soalheiro praticamente todo o ano, suas imensas praias selvagens que se estendem por centenas de quilómetros, a região oferece uma combinação única de praias de areia dourada de águas cristalinas e dunas brancas que poderá conciliar com passeios em pleno deserto.

A magnifica baia com cerca de quatrocentos quilómetros quadrados, formada por uma península com quarenta quilómetros de extensão de águas turquesa acolhe milhares de aves migratórias, incluindo colónias de flamingos rosas, raias, golfinhos e a maior populaçãomundial de focas-monge (ao todo a baia abriga cerca de 20.000 espécies). Com mais de 14 mil quilómetros quadrados de área, o Parque Nacional de Dakhla poderá ser outra opção de descoberta.

Pela sua situação e condições climatéricas excepcionais, a cidade e toda a península – mundialmente reconhecida como um dos melhores e mais belos spots mundiaispara o surf, kite surf e windsurf – reúnem as condições perfeitas para a prática de surf e kite.

Todos os anos centenas de riders nacionais e internacionais marcam presença na primeira etapa do campeonato do mundo, “Dakhla Kitesurf World Cup” – etapa já incontornável do campeonato mundial de Kitesurf. Este ano o campeonato decorre de 23 a 28 de Março (www.prokitetour.com).

O plano de desenvolvimento do sector turístico tem por objectivo posicionar a região como destino de desporto e natureza. A cidade está a diversificar a sua oferta de turismo ecológico, que deverá conhecer um desenvolvimento notável com a abertura do novo Eco Resort, infraestrutura que virá reforçar a já existente oferta, propondo um quadro luxuoso e respeitador do ambiente, alojamento, restauração e animação centrados no tema do deserto. Graças à este projeto, a capacidade de camas de Dakhla deverá passar de 800 camas atuais à quase 4.000 camas, para impulsionar a dinâmica regional do sul e servir de alavanca económica para o desenvolvimento local.

Com as suas paisagens naturais exóticas e variadas, a sua população hospitaleira e infraestruturas que não param de se desenvolver para proporcionar um quadro acolhedor e confortável aos turistas, Dakhla não deixou indiferentes os profissionais internacionais do turismo e jornalistas que a semana passada visitaram a região a convite do Turismo de Marrocos. Mais de 160 jornalistas oriundos de França, Escandinávia, Itália e Reino Unido participaram nesta viagem de promoção.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.