Cuidados de saúde primários no domicilio em Castro Marim!

10

A ARS Algarve e a Câmara Municipal de Castro Marim, assinaram esta sexta feira um protocolo de parceria, que vai assegurar uma unidade móvel com assistência médica para a prestação de cuidados de saúde primários no domicílio, à população mais carenciada no interior do Concelho de Castro Marim.

Na cerimónia que teve lugar na Unidade de Cuidados Integrados de Longa Duração e Manutenção do Azinhal, o Drº João Moura Reis, Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, destacou o papel da autarquia neste processo que de “forma positiva e ativa” se tem empenhado “para defender e assegurar os cuidados de saúde dos seus munícipes de forma adequada, eficiente e eficaz”.

Para o Dr. Francisco Amaral, Presidente da Câmara de Castro Marim, a assinatura deste protocolo é muito “importante e significado” porque “realiza um sonho” com 20 anos que permite finalmente “conseguir que um médico do Centro de Saúde vá à casa das pessoas”, agradecendo a disponibilidade da ARS Algarve IP para estabelecer esta parceria.

Com a assinatura deste protocolo, “a ARS Algarve compromete-se ceder médicos para solucionar a falta de assistência médica à população do conselho e levar a prestação dos cuidados de saúde primários até à casa das pessoas”, afirmou o Presidente da ARS Algarve, adiantando que “as autarquias têm aqui um papel fundamental de complementaridade para se chegar ainda mais próximo dos cidadãos”, sublinhando a importância da partilha e as sinergias entre o poder local e nacional “bem planeadas e estruturadas em parceria”, criadas através do diálogo e em prol do bem-estar da população.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.