Crianças de São Brás convidam a entrar “Dentro da História”!

42

O Jardim de Infância de São Brás de Alportel “Joaninhas” abriu no passado dia 2 de março, as portas do seu mais recente projeto “Dentro da História”, um espaço de animação lúdico-pedagógico especialmente criado para ensinar a brincar.

A cerimónia de inauguração contou com a Diretora do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, Nídia Amaro, a equipa pedagógica daquele estabelecimento de ensino, o Presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro e restante executivo a tempo inteiro, vereadores Marlene Guerreiro e Acácio Martins, entre muitas dezenas de pais e encarregados de educação que quiseram partilhar deste momento.

O novo espaço teve como inspiração o livro “Cuquedo” que retrata uma personagem de susto que viaja pela selva encontrando muitos animais. Foi com base nesta narrativa que o cenário ganhou vida com animais, árvores, vegetação e um tentador cesto de livros. Este espaço de promoção da leitura e do livro desafia as crianças a entrar “Dentro da História” e partilhar momentos de leitura, encenação, entre outras iniciativas.

Nas próximas semanas os meninos e meninas dos jardins-de-infância e 1º ciclo do ensino básico do concelho são convidados a visitar o espaço e partilha histórias.

Finalizadas as apresentações e a devida inauguração por um menino do Jardim de Infância seguiu-se o hastear da bandeira ECO Escolas, uma distinção pelo trabalho de qualidade desenvolvido pelo Jardim de Infância, no âmbito da educação ambiental. O Eco-Escolas é um projeto internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de sensibilização desenvolvido junto das crianças.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.