CRIA e NERA lançam "Ideias em Caixa 2013" a 25 de Novembro! - Algarlife CRIA e NERA lançam "Ideias em Caixa 2013" a 25 de Novembro! - Algarlife

CRIA e NERA lançam “Ideias em Caixa 2013” a 25 de Novembro!

O CRIA, a Divisão de Empreendedorismo da Universidade do Algarve, vai lançar no próximo dia 25 de Novembro (15:45), em parceria com o NERA (Associação Empresarial da Região do Algarve) no Auditório da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, no Campus da Penha, o programa “IDEIAS EM CAIXA 2013 – Concurso de Ideias de Negócio”.

Estarão presentes nesta iniciativa João Guerreiro, Reitor da Universidade do Algarve, Manuel Caetano, Vice-Presidente do Nera, David Santos, Presidente da CCDR Algarve; Hugo Barros, Coordenador do CRIA e Patrick Sousa, sócio-gerente da GyRad, uma empresa de sucesso, que resultou da primeira edição do Concurso de Ideias (2004).

A última edição do IDEIAS EM CAIXA, que realizou em 2010, contou com mais de uma centena de candidaturas. O objetivo central do IDEIAS EM CAIXA 2013 é promover a iniciativa empresarial e o empreendedorismo jovem, através da concretização dos seguintes objetivos:

a) Apoiar a criação de empresas inovadoras;
b) Fomentar a aplicação empresarial do conhecimento produzido na UAlg por alunos, investigadores e professores;
c) Fomentar a criação de spin-offs a partir dos resultados da investigação da UAlg;
d) Promover o empreendedorismo qualificado e a inovação na região do Algarve;
e) Aumentar as exportações, a coesão regional e diversificar a economia do Algarve;
f) Contribuir para o desenvolvimento económico e social da região e do país.

Esta iniciativa constitui uma das atividades nucleares do projeto ALGARVE 2015 | EMPREENDER e INOVAR +: Empreendedorismo e Valorização Comercial dos Recursos e Conhecimento da Região, financiado pelo PO Algarve 21.

Mais informações e inscrições em www.cria.pt.

/UALg / CRIA




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »