Cortiça Portuguesa, o melhor de Portugal no mundo

Cortiça Portuguesa, o melhor de Portugal no mundo

13

A cortiça portuguesa, considerada internacionalmente, de qualidade excepcional, foi eleita no estudo “International Number Ones: Because every country is the best at something” da autoria do prestigiado jornalista David McCandless, como o melhor de Portugal no mundo.

Portugal surge neste trabalho, como o país que supera a concorrência mundial, com um produto de caraterísticas excepcionais, a cortiça, o que contribui significativamente para valorizar a marca Portugal.

O estudo representado através de um mapa-múndi, destaca as principais características que fazem dos países avaliados, líderes mundiais, por exemplo se a Espanha é a melhor a respeitar a comunidade LGBT, os EUA destacam-se por enviar mais spam por e-mail.

“É mais uma excelente notícia que chega no mês em que a APCOR celebra o seu 60º aniversário ao serviço desta indústria. Potenciar e promover a marca cortiça em diferentes mercados internacionais tem sido a principal missão da APCOR ao longo dos últimos anos e este é mais um reconhecimento da notoriedade que a cortiça hoje tem. Sendo líderes mundiais na indústria e exportação de produtos em cortiça, é com orgulho que esta liderança contribui também para valorizar a marca Portugal” – refere João Rui Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Cortiça – APCOR.
NOTAS PARA O EDITOR

Neste setor, Portugal é representado pela Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR), fundada em 1956, entidade que tem como missão, promover e divulgar a indústria corticeira, no país e no mundo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.