Cool Manouche trio no Cantaloupe Café em Olhão

Cool Manouche trio no Cantaloupe Café em Olhão

20

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, anuncia para o próximo domingo, 4 de Junho, às 19h00, os “Cool Manouche”, um trio de Jazz Manouche ou gypsy jazz, que se inspira nos clássicos interpretados e criados por nomes como Django Reinhardt Stochelo Rosenberg ou Tchavolo Schmitt.

Cool Manouche trio

Luis Fialho – Guitarra
Ray Bartlett – Guitarra
Paulo Silva – Contrabaixo

Os “Cool Manouche”:

Luís Fialho – Guitarrista e Compositor, fez os seus estudos musicais em contrabaixo na Academia Amadores de Música de Lisboa dedicando-se posteriormente à guitarra. Nos últimos anos estudou harmonia de jazz com o professor Zé Eduardo. Fez parte dos “Opinião Pública” nos anos 80, dos “Entre Aspas” nos anos 90 e mais recentemente nos “Amar Guitarra” tendo sempre um papel de relevo na composição dos temas originais. Atualmente dedica-se exclusivamente ao estudo do gipsy-jazz.

Paulo Alexandre Matos da Silva – Começou os seus estudos no contrabaixo em 2001 com Zé Eduardo e mais tarde com David Gausden e Yuri Daniel, participou em diversos workshops de Jazz com músicos internacionais e nacionais como Frank Tiberi, Matt Penman, Jonathan Kreisberg, Zé Eduardo, Bruno Pedroso, Pedro Moreira entre outros, actualmente estuda contrabaixo no conservatório Maria Campina com Jean-Christian Houde.

Ray Bartlett é um músico inglês de grande experiência e especializado no estilo de Django Reinhardt e do Gypsy Jazz. Além de tocar regularmente em clubes de jazz e festivais no Reino Unido e Irlanda, também actuou na capital deste estilo musical, Paris. Liderou os seus próprios projectos e tem colaborado, estudado e tocado com músicos de topo de todo o mundo. Muda-se recentemente para o Algarve onde conhece os Hot Manouche Trio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.