Conversas na Adega na Adega do Palácio Wine Bar

Conversas na Adega na Adega do Palácio Wine Bar

14

A Adega do Palácio Wine Bar anuncia a 4ª edição de “Conversas na Adega” uma wine talk com prova de espumantes da família Lapa dos Reis, no próximo dia 25 de Outubro pelas 18H30, com entrada gratuita.

Esta edição de “Conversas na Adega” é brindada com um wine talk e prova de vinhos e espumantes da família Lapa dos Reis, produtor da região das Beiras e como apoio e organização da ViHistórias.

Os vinhos Lapa dos Reis que serão provados são:

§ Lapa dos Reis – Vinho Branco Reserva 2015

§ Lapa dos Reis – Vinho Tinto Reserva 2014

§ Boa Entrada – Vinho Espumante Rosé

§ Boa Entrada – Vinho Espumante Branco

§ Lapa Dos Reis – Vinho Espumante Reserva

A família Lapa dos Reis está ligada ao negócio dos vinhos desde finais do século XIX e os vinhedos mais antigos retratam a evolução desta cultura ao longo dos anos. Alguns encepamentos, tais como as variedades de Castelão e Bastardo, retractam influências das invasões francesas do início do século XIX. Pela proximidade geográfica da Bairrada, esta região adoptou a casta Baga como rainha das uvas tintas e os antepassados seleccionaram uma variedade em tudo idêntica ao original Castelão Francês. Em meados de 2004, foi replantada parte substancial da exploração, introduzindo como castas de uvas tintas a Touriga Nacional, a Tinta Roriz, o Bastardo e a Shiraz, onde mantiveram as castas de uva branca Fernão Pires e Arinto e plantaram castas de Sauvignon Blanc, Chardonnay e Moscatel de Alexandria.

Desses socalcos extraem uvas seleccionadas destinadas aos vinhos reserva. Com as identificadas castas brancas, aliadas à acidez da Baga, apresentam espumantes de reconhecida qualidade. Com a Touriga Nacional produzem espumantes rosé e tinto de sublime palato e aromas. A exploração está inserida num maciço calcário das Serras de Sicó , apresentando um terroir argilo-calcário de cores vermelhas e cinzentas escuras, sendo certificada em sede de produção integrada. Cientes da necessidade do equilíbrio ambiental, iniciaram em 2011 o processo de conversão à agricultura biológica.

A Adega do Palácio – Wine Bar apresenta uma vasta selecção de vinhos, sempre acompanhados com as melhores sugestões de petiscos. Está localizada na rua S. Sebastião da Pedreira nº 234-C, 1050-210 Lisboa, com capacidade para 70 pessoas e está aberto todos os dias entre as 17:30h e as 01:00h. Informações e Reservas: adegadopalacio@realpalacio.com ou 213 199 500




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.