Consul Honorário da Áustria em Albufeira vai ser homenageado

0

O Cônsul Honorário da República da Áustria no Algarve, Eduardo Henrique de Macedo Vieira, que cessou funções por limite de idade, vai ser alvo de uma homenagem por parte dos restantes cônsules sediados na região, durante o jantar de homenagem que terá lugar no Hotel Alísios,em Albufeira, no próximo dia 28 de Fevereiro.

Eduardo Vieira exerceu funções de Cônsul Honorário da Áustria durante cerca de 15 anos, tendo sido condecorado pelo Presidente da República daquele país com a Medalha de Mérito Grau ouro, por reconhecimento de serviços prestados.

Eduardo Vieira é um conhecido empresário na área da hotelaria no concelho de Albufeira, tendo granjeado a admiração e a amizade de todos aqueles com quem se relacionou mais de perto, nomeadamente o respeito da comunidade consular do Algarve.

Ao longo do seu mandato, Eduardo Vieira contribuiu para o estreitamento das relações entre a Áustria e Portugal, merecendo destaque especial o papel decisivo que desempenhou no processo de geminação entre as cidades de Albufeira e Linz.

O Jantar de Homenagem conta com a participação do Corpo Consular do Algarve, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Doutor Carlos Eduardo Silva e Sousa, para além de outros amigos e autoridades civis e militares.

São organizadores da homenagem Elidérico Viegas, Cônsul da Polónia e Presidente da AHETA, José Alberto Alegria, Cônsul de Marrocos e Luís Afonso, Decano e Cônsul do Canadá.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.