lille - centro da cidade - crd_turismo lille

Conhecer Lille no fim de semana do Corpo de Deus

9

A easyJet está a sugerir para o fim de semana prolongado do Corpo de Deus, 26 de maio, a oportunidade para conhecer Lille, uma das cidades mais emblemáticas de França. Com voo disponível às 16h40 de quinta-feira, Lille é uma cidade repleta de história e cultura, a cidade ideal para uma viagem curta e intensa.

Localizada no norte de França, a cidade de Lille, situada nas proximidades da fronteira com a Bélgica, é conhecida pelo seu passado, tendo recebido as cortes francesas, espanholas e flamengas.

De arquitetura pitoresca e arrojada, Lille é uma típica cidade francesa, esplendorosa mas pequena e repleta de praças antigas, igrejas, cafés, lojas, mercados de livros e flores. Destacam-se as fachadas, as ruas e ruelas e os restaurantes quentes no inverno com esplanadas frescas no verão.

A Grand Place e a Vieille Bourse são as principais praças da cidade, com bastantes atrações e animação. Das construções ressaltam a gótica Basílica Notre Dame de la Treille; o Palácio de Belas Artes, segundo museu mais importante de França depois do Louvre, com uma coleção incrível de obras de Goya, Rubens, Rodin e Monet; a fortaleza Citadelle e a Casa da Ópera. A Coluna Déesse é o coração das festas da cidade e das feiras de artesanato e para atividades ao ar livre recomenda-se o Bois de Boulogne, a principal área verde de Lille.

Também a gastronomia se destaca nas atrações da cidade: comem-se mexilhões, ostras e molhos fortes, bebe-se cerveja local e há muitas pastelarias que vendem autênticas iguarias de influência belga e chocolate.

A easyJet apresenta-se como companhia aérea promotora de momentos especiais junto dos seus clientes, através de escapadinhas, especialmente pensados para todo o tipo de passageiros. Com os melhores destinos e os horários mais convenientes, a easyJet está presente nos principais aeroportos da Europa, assumindo o compromisso de levar os seus passageiros ao coração das cidades, poupando-lhes tempo e custo de deslocações.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.