Desafio Fotográfico Artes & Oficios em São Bras de Alportel

Desafio Fotográfico “Algarve Genuíno, Artes e Ofícios”!

21

“Algarve Genuíno, Artes e Ofícios” é o desafio Fotográfico promovido pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, que decorre no próximo mês de fevereiro, dirigido a todos os amantes da fotografia.

O Desafio Fotográfico “Algarve Genuíno, Artes e Ofícios” pretende descobrir novos olhares e registos de fotógrafos amadores ou profissionais sobre as artes e ofícios da região algarvia, sendo esta a temática do concurso que decorre de 1 a 29 de fevereiro.

Com esta iniciativa, a organização pretende-se estimular a observação, o interesse e a curiosidade dos participantes, pelo património imaterial das terras do sul de Portugal, permitindo pôr a descoberto alguns dos mais antigos e valiosos valores do Algarve, tantas vezes desconhecidos, aproximando os fotógrafos, amadores ou profissionais, do património da sua Terra.

A relação com o tema das Artes e Ofícios, a qualidade técnica, a criatividade e a originalidade são os quatro critérios em avaliação pelo júri do concurso, composto por cinco elementos.

Os vencedores serão conhecidos no dia 31 de março e a entrega dos prémios realizar-se-á no dia 8 de abril no Centro de Artes e Ofícios, aquando a inauguração da exposição “Algarve Genuíno, Artes e Ofícios”, com uma mostra dos melhores trabalhos a concurso.

Cada participante pode apresentar o máximo de três fotografias em formato digital, a preto e branco ou a cores. Para mais informações os interessados deverão contactar o Gabinete de Eventos e Gestão Cultural, através dos contactos: 289 840 000 / cultura@cm-sbras.pt, ou consultar o regulamento do concurso disponível em www.cm-sbras.pt




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.