Concurso DANÇARTE 2015 no Teatro ds Figuras em Faro!

13

A 12ª edição do concurso internacional DANÇARTE, organizado pela Associação Beliaev, volta ao Teatro das Figuras em Faro, de 25 e 28 de março.

Nos dias de competição, os jovens bailarinos de idades compreendidas entre os 8 e os 25 anos, distribuídos em vários escalões etários e nas categorias Solistas, Duetos/Trios e Quartetos/Grupos, vão exibir todo o seu talento.

Os bailarinos das escolas participantes vão poder mostrar o seu trabalho e aptidões nas modalidades de dança clássica, dança contemporânea, dança de caráter, jazz, hip hop e sapateado.

O concurso assume-se como um ponto de encontro para todas as escolas de dança e tem como objetivo fomentar a dança em Portugal, destacando jovens talentos e apoiando-os através da atribuição de apoios monetários e de cursos de formação.

Já foram apurados todos os solistas, numa seleção feita pela bailarina principal da Companhia Nacional de Bailado, Barbora Hruskova, a convite da organização. De um total de noventa candidatos, foram aprovados sessenta.

Na edição deste ano, o júri vai ser composto por nomes consagrados na área como Kevin Richmond, do Ballett Basel; Liliana Mendonça, da Escola de Dança do Conservatório Nacional; Tom Colin, da Companhia Nacional de Bailado; e Luca Loiacono, bailarino e coreógrafo de hip hop em Itália.

À semelhança dos anos anteriores, o concurso apurará as escolas de dança nacionais para a Dance World Cup 2015, que decorrerá entre 27 junho e 4 de julho, em Bucareste, na Roménia.

As inscrições ainda estão abertas para todas as categorias, até dia 6 de fevereiro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.