Concurso ArteJovem @ Portimão vai premiar jovens artistas

8

O Municipio de Portimão está a promover o Concurso “ArteJovem @ Portimão”, um projeto que pretende incentivar os novos artistas, estimular a criatividade e distinguir talentos nas áreas da pintura, desenho, escultura, fotografia, ilustração, multimédia e vídeo.

Uma iniciativa aberta a jovens naturais, residentes ou estudantes na região do Algarve com idades entre os 18 e os 35 anos à data de 30 de maio próximo, cujas candidaturas podem ser apresentadas até 1 de abril próximo.

O júri, que será constituído por um representante da Câmara de Portimão, por outro representante do Conselho Municipal de Juventude e ainda por cinco personalidades de reconhecido mérito profissional a nível local, vai avaliar os trabalhos pré-selecionados, nas diferentes áreas artísticas a concurso.

Os trabalhos pré selecionados serão divulgados no mês de Junho e os premiados serão anunciados em Julho, numa sessão de entrega de prémios, durante a inauguração da exposição coletiva, que reunirá os trabalhos pré-selecionados.

As participações que se distingam pela sua qualidade, criatividade e inovação, no conjunto das seis áreas receberá o Prémio Excelência, com um valor monetário de 500 euros, enquanto o trabalho vencedor em cada uma das cinco áreas artísticas será contemplado com 150 euros, estando ainda a ser equacionada a atribuição de prémios surpresa, a sortear por ocasião da entrega oficial das distinções relativas ao certame.

Os dossiês de candidatura devem ser remetidos por correio ou entregues em mão até às 17h30 de 30 de maio para: Concurso ArteJovem@Portimão, Casa da Juventude de Portimão, Rua do Oceano Atlântico, Lote 10, Loja 5, Encosta da Marina, 8500-823 Portimão, sendo possível solicitar mais informações pelos telefones 282 470 796/797 ou através do email juventude@cm-portimao.pt.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.