Concerto de Orgão, por Nuno Alexandrino na Igreja Matriz de Boliqueime

Concerto de Órgão na Igreja Matriz de Boliqueime

18

A Igreja Matriz de Boliqueime, é na próxima sexta-feira 18 de novembro, às 21h30, o palco do Concerto de Orgão, por Nuno Alexandrino

Nuno Alexandrino iniciou os estudos musicais no Conservatório de Música de Aveiro. É licenciado em Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou com o Professor Antoine Sibertin-Blanc. Foi aluno na Escola de Artes de Utrecht (Holanda), onde estudou Órgão com Willem Tanke. Estudou com Edite Rocha durante o Mestrado em Performance Musical na Universidade de Aveiro.

Frequentou diversos Masterclasses de Órgão, com organistas como Franz Stoiber, Graham Barber, Willem Tanke, Fermmann Stinder, António Mário, Eugénio Amorim, José Uriol, Xavier Artigas entre outros.

Mantém uma regular actividade musical, como organista a solo e também com coros, integrando orquestras e ensembles de música de câmara.

Nuno Alexandrino selecionou um programa abrangente mas especialmente centrado na música ibérica. Manuel Rodrigues Coelho, Francisco Correia de Araújo, Pablo Bruna, Frei Jacinto do Sacramento, Frei Diego da Conceição e João de Sousa Carvalho serão alguns dos compositores presentes no concerto.

O Festival de Órgão do Algarve 2016, organizado pela Associação Cultural Música XXI, conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve, dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão e da Região de Turismo do Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.