Concerto de encerramento do Festival de Órgão do Algarve

Concerto de encerramento do Festival de Órgão do Algarve

O Festival de Órgão do Algarve, encerra na noite de sábado 25 de novembro na Sé de Faro, com o concerto de Elisa Freixo. A organista brasileira tem uma das mais importantes carreiras no Brasil e é responsável pela série de concertos no órgão histórico instalado na Sé de Mariana, instrumento que é considerado gémeo do órgão da Sé de Faro.

Natural de São Paulo (Brasil), Elisa Freixo viveu quatro anos na França e na Alemanha tendo-se graduado em Órgão e Cravo na Escola Superior de Música de Hamburgo, no Conservatório Nacional de Reuil Malmaison e na Schola Cantorum de Paris.

Elisa Freixo tem-se apresentado em concertos por vários países da América do Sul e da Europa. Tem diversos discos e CD’s gravados, sendo o mais recente gravado em Waltersdorf, Alemanha, com música ibero-americana dos sécs XVII e XVIII. Ocupa o cargo de organista da Sé de Mariana, Minas Gerais, e desenvolve um trabalho de consultoria para restauro de instrumentos históricos no Brasil e em outros países da América Latina.

Toccatas, Capriccios, Fantasias e Sonatas, de compositores tão diversos como Muffat, Buxtehude, Cabanilles, Scarlatti ou Lidón, são as obras escolhidas por Elisa Freixo para encerrar o Festival de Órgão do Algarve. O concerto realiza-se às 21h30 e é de entrada livre.

O Festival de Órgão do Algarve 2017 organizado pela Associação Cultural Música XXI, conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve e com os parceiros de comunicação social.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*