Concerto de Guitarras na Academia e Musica em Tavira

6

O auditório da Academia de Música de Tavira recebe no no próximo sábado (25/18h00), o concerto integrado no programa musical do mês de janeiro, que conta com a participação dos guitarras Rui Martins e Josué Nunes.

Com organização da Academia de Música, os guitarristas prepararam para este dia um alinhamento que contempla temas de compositores como Tarrega, Granados, Fauré, Vivaldi, Weiss, Bach, Schubert, Boccherini, Villa-Lobos, Machado e Dyens Dumont.

Programa:
F.Tarrega (1852-1909)
Recuerdos de Alhambra

Granados (1867-1916)
Zarabanda

G.Fauré (1845-1924)
Pavana

A.Vivaldi (1678-1741)
Andante

S.L.Weiss (1685-1750)
Allegro

J.S.Bach (1685-1750)
Aria sobre uma corda em G
Invenção em  lá menor

F. Schubert (1797-1828)
Serenata

L. Boccherini (1743-1805)
Minuetto

H. Villa-Lobos (1887-1959)
Aria-Bachiana Brasileira Nº5

C. Machado (1953-)
Marchinha de Carnaval
Balãozinho
Chorinho em La menor
Sambinha

Dyens-Dumont
Valse Tziganézuélienne

Mais informações em:
http://www.academiamusicatavira.net
Acerca dos intérpretes

Rui Martins

[box type=”shadow” align=”aligncenter” width=”620″ ]Rui Martins nasceu em 1958. Estudou música na Academia e no Conservatório de Música de Lisboa, tendo aperfeiçoado, em França, os seus estudos em guitarra e harmonia.
Destaca-se na sua atividade profissional como concertista e professor de guitarra clássica, no Conservatório de música de Bois- Colombes e na escola de música de St. Witz- Roissy (França), onde dirige as orquestras de guitarra.
É, igualmente, compositor de peças de caráter pedagógico e de concerto para guitarra, coro, quarteto de cordas e orquestra, tendo já marcado presença em diversos festivais e cerimónias de lançamento de livros. Leciona, atualmente, nos conservatórios de Vila Real de Santo António, Maria Campina (Faro) e Olhão.[/box]

Josué Nunes

[box type=”shadow” align=”aligncenter” width=”620″ ]Natural de Tavira (1974), Josué Nunes realizou os seus primeiros estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e concluiu a licenciatura em guitarra, na Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Piñero Nagy.
Em 2013, obtém o grau de mestre em ensino de música, vertente de guitarra, pelo Instituto Jean Piaget. Participou em diversas master-classes (cursos de aperfeiçoamento) e apresentou-se a solo e em várias formações de música de câmara em todo o país.
Fundou, em 2002, a Academia de Música de Tavira onde exerce as funções de Presidente da Direção e de docente.[/box]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.