Concerto da Banda da Armada Portuguesa em São Brás

Concerto da Banda da Armada Portuguesa em São Brás

12

O Cineteatro São Brás vai ser na próxima sexta feira (10) palco de umo concerto pela Banda da Armada Portuguesa, um espetáculo com entrada gratuita e início pelas 21h30.

Ao longo dos mais de quinhentos anos de existência de formações musicais na Armada, a Banda da Armada Portuguesa tem vindo a ganhar visibilidade nacional e internacional. A gravação e edição de CD’s, a participação de diversos compositores e instrumentistas de mérito, têm contribuído de forma decisiva para trilhar este percurso de mérito.

A longa história do grupo contempla inúmeras atuações e distinções a nível nacional e internacional, das quais se destacam: a atribuição da Medalha de Ouro de Serviços Distintos por Sua Excelência o Almirante CEMA ou a conquista do Prémio Identitas Mare, galardão da PwC (PricewaterhouseCoopers) Portugal, que visa reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades que utilizam as temáticas do meio aquático como recurso e meio inspirador das suas produções de arte e cultura.

A Banda da Armada tem desenvolvido um trabalho de grande interesse público, tanto ao nível do cerimonial militar e do protocolo de Estado, como no âmbito cultural, mediante a realização de concertos por todo o território português e no estrangeiro.

A Banda da Armada Portuguesa atua sob orientação do Maestro Capitão-tenente Chefe da Banda da Armada, Délio Alexandre Coelho Gonçalves, desde 2010.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.