Concentração Internacional de Motos de Faro é Eco Evento!

19

A ALGAR atribuiu pelo terceiro ano consecutivo a categoria de EcoEvento à 33ª edição Concentração Internacional de Motos, que está a decorrer este fim de semana no Vale das Almas, a 7 km do centro da cidade de Faro, perto do Aeroporto e da Praia de Faro.

O objetivo é tornar uma das mais míticas concentrações motards da Europa, que todos os anos reúne milhares de motociclistas, num evento que respeita o meio ambiente, fazendo com que os participantes colaborem na deposição seletiva dos resíduos de embalagem (papel/ cartão, plástico/ metal e vidro).

Com a atribuição da categoria de Eco Evento, a ALGAR pretende minimizar o impacte ambiental que os eventos com elevada concentração de público produzem, garantindo que os resíduos recicláveis gerados sejam na sua totalidade encaminhados para reciclagem.

Para que o Moto Clube de Faro consiga superar as quantidades apuradas em 2013, onde foram recolhidos 2070 kg de resíduos de embalagem recicláveis, sendo que 900 kg foram essencialmente embalagens de plástico a ALGAR vai ceder os equipamentos necessários à deposição dos recicláveis (2 Auto compactadores, um para o plástico e outro para o papel, 3 ecopontos metálicos de grande capacidade para o vidro e um ecoponto para embalagens de plástico e metal), vai assegurar o transporte, colocação e recolha dos mesmos e vai ainda promover uma ação de formação sobre a reciclagem a todos os intervenientes na organização do evento, incluindo técnicos e empresas responsáveis pela higiene e limpeza do recinto.

A ALGAR oferece ainda, sacos coloridos para deposição das embalagens recicláveis, autocolantes e cartazes informativos para serem colocados nos estabelecimentos comerciais presentes no evento.

A Concentração Internacional de Motos é um evento que merece grande destaque na região e cada vez mais com um forte cariz ambiental, pois os participantes vão estar a viver um Eco Evento.
A 33ª Concentração Internacional de Motos, conta, como habitualmente, com um cartaz muito convidativo, a presença de inúmeras animações e nomes sonantes da música nacional e internacional, como Steve Harris, Moonspell, Attick Demons, Kalu, The Raven Age, Los Inhumanos e Crassh fazem parte do evento algarvio.

Os concertos são apenas uma parte da festa, que também conta com stands, “bike show”, uma feira “biker”, bares abertos 24 horas, exposições e performances artísticas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.