Complexo Desportivo de VRSA já é Centro de Alto Rendimento!

16

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi acreditado como Centro de Alto Rendimento, vocacionado para as modalidades de atletismo, natação, triatlo, judo e futebol, ampliando a sua notoriedade nacional e internacional.

A acreditação foi formalizada em VRSA, na cerimónia pública de assinatura do acordo de parceria, que visa a constituição da nova Comissão de Gestão Local do Centro de Alto Rendimento de VRSA, entidade que vai assegurar os mecanismos de financiamento, gestão e promoção daquela estrutura desportiva.

O protocolo teve como signatários o Município de Vila Real de Santo António, a VRSA – Sociedade de Gestão Urbana, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Federação Portuguesa de Atletismo, a Federação de Triatlo de Portugal, a Federação Portuguesa de Natação, a Federação Portuguesa de Judo e a Federação Portuguesa de Futebol.

Luís Gomes, o presidente da Câmara Municipal de VRSA, afirmava que “pela primeira vez, em 20 anos, o Complexo Desportivo de VRSA recebe um claro apoio institucional do Governo para formar parcerias, promover o desporto ao mais alto nível e continuar a sua estratégia de promoção internacional”.

“Por outro lado, vamos aprofundar a nossa especialização ao nível da medicina desportiva e prosseguir a complementaridade entre o desporto e a saúde”, afirmava o autarca.

A comissão de gestão local do Centro de Alto Rendimento de VRSA tem ainda como missão celebrar protocolos com o setor empresarial, escolas, universidades e outras instituições consideradas relevantes, em articulação com a Comissão Executiva de Gestão dos CAR e a Fundação do Desporto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.