CMR Sul já conta com o reforço de profissionais

CMR Sul já conta com o reforço de profissionais

1

O Centro de Medicina e Reabilitação – CMR Sul – em São Brás de Alportel, já conta com mais dez profissionais de saúde, contratados pela ARS Algarve, um importante reforço na prestação de cuidados naquela unidade de referência, assegurando o normal funcionamento durante o verão.

As profissionais de saúde recém-chegadas, designadamente, duas Fisioterapeutas, sete Enfermeiras, uma Terapeuta da fala e uma Psicóloga, vêm garantir o alargamento dos cuidados de saúde e a oferta assistencial aos utentes, incluindo a reabertura de camas naquela instituição.

A Enfermeira Ana Rita Simões, recém-chegada de Barcelos, que passou o primeiro dia nas novas funções a conhecer o funcionamento do serviço e da instituição, já realiza trabalho efetivo, monstrando-se muito otimista em relação a este novo passo profissional, “Esta nova etapa vai ser um grande desafio. A reabilitação é uma área que me interessa muito”, afirma, destacando “que foi muito bem acolhida pelos colegas” de todas as áreas no Centro.

Com experiência profissional adquirida no Internamento num hospital privado na região algarvia, esta Enfermeira aponta como “principal diferença” encontrada no novo regime laboral no CMR Sul, o trabalho interdisciplinar desenvolvido para “dar a conhecer as várias terapias existentes, indispensáveis face às necessidades individuais de cada doente”, que permitem “alcançar os objetivos individuais estabelecidos”, no sentido do doente atingir autonomia.

Esta profissional, destaca ainda a importância da “reflexão e análise sobre o comportamento de cada enfermeiro para com o doente” o que “enaltece a sensibilidade e a capacidade de compreender todas as dificuldades encontradas nas atividades de vida”.

Para além da enfermeira Ana Rita Simões, já se encontram ao serviço, a enfermeira Aida Regina Silva, a Terapeuta da Fala Mª João Almeida, as Fisioterapeutas Catarina Pinto e Raquel Trindade.

Até ao final deste mês de junho, o CMR Sul receberá ainda mais profissionais de saúde, colocados através do concurso da ARS Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.