Cinema e Literatura em destaque na Biblioteca Municipal

9

A programação da Biblioteca Municipal de Faro para o mês de Novembro, apresenta uma vasta e diversificada programação, com realce para o cinema e a literatura.

O ciclo “Filme Francês do Mês” inicia-se a 15 de Novembro (21h30), com a película “La Chambre des Morts de Alfred Lot”.

A 22 de Novembro (21:00), acontece a  antestreia de “Tesouras e Navalhas”, a história de uma das mais antigas barbearias de Faro, um documentário realizado por Hernâni Duarte Maria e Tiago Inácio.

Fernando Pessoa é o tema central das duas obras que vão ser apresentadas na Biblioteca. Fernando Esteves Pinto vai lançar o seu novo romance, O carteiro de Fernando Pessoa, com a apresentação da obra a cargo de Vítor Gil Cardeira, no dia 9, às 21h30.
Jorge Chichorro é o autor do livro Fernando Pessoa contado às crianças adultas, que será apresentado no dia 15, pelas 17h30.

Da restante programação destacamos: nos dias 5 e 12, pelas 18h, a continuação do Curso de Escrita Criativa, por Maria Odete Fernandes; no dia 8, às 18h, o maestro João Miguel Cunha, comenta o Concerto para Piano nº 5 de Beethoven; e no dia 30, das 9h30 às 17h30, terá lugar o Seminário Psicologia do século XXI – desafios e oportunidades na integração de abordagens complementares, uma organização da BMF e da Associação Oncológica do Algarve.

Da programação do Serviço Educativo da BMF salientamos: nos dias 6 e 7, às 10h e 14 h, A dança das castanhas, em comemoração do S. Martinho; no dia 23, pelas 16 h, Sábados em Família, onde o tema é Reduzir e reutilizar e no dia 29, pelas 18 h, Yoga com histórias – a hora do conto acompanhada de movimentos de Yoga.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.