“CINCO SENTIDOS” do poeta Miguel Silvestre em Albufeira!

9

A apresentação do Livro “Cinco Sentidos”, poesia de Miguel Silvestre, acontece no próximo dia 23 de novembro, pelas 17:00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge em Albufeira.

(.) “Que os teus sentidos te levem onde as minhas palavras não te conseguirem levar” é o repto lançado pelo autor, cujo primeiro poema – uma lengalenga – foi escrito no Algarve, onde costumava passar as férias escolares em casa dos avós maternos. Após esta breve experiência só voltou a escrever muitos anos depois, já na Universidade, como forma de “exorcizar os seus demónios interiores que tanto o atormentavam”.

António Dores adotou o pseudónimo de Miguel Silvestre e começou a publicar algumas páginas na internet (no site Terravista) para divulgar os seus primeiros cadernos de poesia. Por essa altura decidiu mudar-se para o Algarve, onde iniciou em simultâneo diversos projetos poéticos. Acreditou que era possível publicar um livro e eis que o sonho se tornou realidade através desta obra, com a qual pretende que os leitores retirem o máximo prazer fazendo uso de todos os sentidos com que nasceram.

“De alguma razão quente ao sentir…da Fé nas palavras…ao desejo de acreditar nelas, de memórias passadas e sonhos, de ilusões, sofrimento, paixão e alegrias” são alguns dos ingredientes que se podem encontrar neste seu primeiro livro de poesia.(.)




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.