www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Sugestões Saudáveis / Cinco Formas de poupança na viagem de Natal
r468 -->
Cinco Formas de poupança na viagem de Natal
Cinco Formas de poupança na viagem de Natal

Cinco Formas de poupança na viagem de Natal

O número de portugueses que tem planeado viajar este Natal, aumentou significativamente no último ano, daí que para ajudar as famílias na otimização dos orçamentos, nesta época festiva, o comparaJá.pt, plataforma gratuita de simulação de produtos financeiros, compilou cinco formas fáceis de reduzir custos, porque planear com antecedência e fazer uso correto dos diferentes cartões, são aspetos fundamentais para poupar muitas centenas de euros.

Beneficiar dos descontos das companhias de transporte

No caso de quem se desloca de transportes, as companhias oferecem descontos generosos quando os bilhetes são comprados com a devida antecedência. Numa viagem para o Porto através dos autocarros da Rede Expressos pode-se obter 50% de desconto se se comprar o bilhete online até 5 dias antes do dia da viagem. A CP faz o mesmo para os bilhetes adquiridos com pelo menos 8 dias de antecedência. Comparando as alternativas com tempo suficiente, em certos casos é mesmo possível reduzir para metade os gastos com a viagem.

Aproveitar os programas de milhas para conseguir viagens de avião gratuitas

Existem cartões de crédito que, sempre que são utilizados, convertem os gastos em milhas aéreas. As milhas acumuladas podem ser depois descontadas para cobrir parte ou até o total de uma viagem de avião. Por exemplo, para uma viagem de ida e volta em classe económica para Itália seriam necessárias 20.000 milhas. Para ficar a poupar ainda mais, é oportuno fazer a reserva da passagem com antecedência suficiente para conseguir os melhores preços.

Não duplique custos com seguros de viagem

Contratar um Seguro de Viagem é uma escolha sensata para evitar despesas avultadas no caso de acontecer algum percalço, sobretudo quando se viaja para fora da UE. Existem vários cartões de crédito que incluem Seguro de Viagem (e outros benefícios como o acesso gratuito aos Lounges no Aeroporto) sem qualquer custo tendo apenas que efetuar a compra dos títulos de viagem com o mesmo.

Assim, para evitar duplicação de custos, verifique antes se já dispõe através do seu cartão acesso a esta proteção essencial que garante, entre outras vantagens, cobertura de despesas de saúde e até mesmo jurídicas e de responsabilidade civil, para além do reembolso em caso de perda de bagagem ou mesmo de perda de um voo de ligação, por exemplo.

Caso não se disponha de Seguro de Viagem ou de Seguro de Saúde com cobertura internacional, para evitar custos com cuidados de saúde numa viagem na Europa importa solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença na Segurança Social. É gratuito e confere acesso a cuidados médicos com os mesmos direitos dos cidadãos do país de destino.

Aproveitar os descontos das gasolineiras

Este ano, cerca de 40% dos portugueses têm intenção de viajar no Natal. Desses, 71% pretende fazê-lo dentro do país. Fazer tantos quilómetros pesa no orçamento de uma família. De carro, pode beneficiar-se dos descontos em gasolineiras que certos estabelecimentos oferecem, evitando sempre as gasolineiras de autoestrada, cujos preços tendem a ser inflacionados

Um dos gastos mais significativos relativos à manutenção automóvel é o custo com combustível. No entanto, existem vários cartões no mercado – sejam eles de crédito ou de fidelização – que permitem aceder a vantagens e descontos em gasolineiras:

Se viajar de carro, certifique-se de que tem a revisão em dia e que beneficia dos devidos descontos

Antes de nos fazermos à estrada, sobretudo quando se tratam de grandes viagens, é fundamental garantir que o carro está nas melhores condições. Nesse sentido, antes da viagem de Natal, frequentemente os portugueses levam os seus veículos à revisão. Mas o que pouca gente sabe é que alguns cartões de crédito conferem descontos nas principais redes de oficinas. Por exemplo, no caso das oficinas Midas, o pacote de manutenção possui 10% de desconto para quem pague com cartão de crédito das redes Visa ou MasterCard, para além de ter parcerias com instituições financeiras de crédito que se materializam em vantagens para os clientes, como são os casos da NSeguros, do Grupo Montepio, Crédito Agrícola ou Barclaycard.

Sobre o ComparaJá.pt

O ComparaJá.pt é uma plataforma online gratuita e independente de comparação e análise de produtos e serviços financeiros que oferece aos utilizadores a possibilidade de identificar e adquirir a solução mais adequada às suas necessidades, com poupanças significativas de tempo e dinheiro, de forma rápida e simples.

Com o objetivo de ajudar os consumidores portugueses a tomarem decisões informadas acerca dos diferentes aspetos da sua vida financeira, desde a aplicação de poupanças ou recurso ao crédito à gestão dos rendimentos mensais, a equipa do ComparaJá.pt desenvolve diariamente conteúdos informativos com livre acesso através do seu blog.

A plataforma do ComparaJá.pt, desenvolvida com recurso a tecnologia avançada, permite comparar uma grande diversidade de opções financeiras através de filtros escolhidos pelo utilizador e, em menos de 30 segundos, apresentar as soluções mais vantajosas.

Com um portfólio atualizado diariamente, os produtos disponibilizados atualmente são os cartões de crédito e o crédito pessoal. Nos próximos meses, a atividade do ComparaJá.pt vai ser alargada aos restantes produtos da Banca, bem como aos setores dos Seguros, Telecomunicações e Energia.

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.