Chefs da NAU Hotels participam no Algarve Chefs Week

5

Os chefs do grupo NAU Hotels, Vítor Monteiro, do restaurante L-14, no Salgados Dunas Suites, e José Leitão, do Moonlight Restaurant, no Salgados Palace, integram a lista de 14 conceituados Chefs que participam na 7ª edição do Algarve Chefs Week que este ano tem por tema, ‘Consertiscos’ e que até domingo, servem nos seus restaurantes, um menu inspirado nas conservas e petiscos.

Depois de neste sábado terem estado ao vivo no Mercado de Loulé a apresentar as suas criações no âmbito deste desafio, esta semana, até domingo, os chefs Vítor Monteiro e José Leitão servem nos restaurantes L-14 e Moonlight os seus menus especialmente criados, para fazer jus à qualidade e versatilidade das conservas e petiscos tão apreciados pelos portugueses.

No restaurante L-14, o chef Vítor Monteiro propõe um menu que intercala os sabores portugueses com laivos de exotismo, composto por Gaspacho e cavala fumada, Chips de moreia, mayo de camarão da costa e lima kaffir, Tártaro de novilho, porcini e gema confit, Arroz de polvo e chocos, Terrina de porco preto do Bulhão, e para sobremesa, Nêspera, amoras e caramelo e O Chocolate, a laranja e o yuzu.

Já no Moonlight, a sugestão do chef José Leitão inclui para entradas A Cavala, o Mexilhão, a Petinga, as Línguas de Bacalhau e a Morcela de Arroz em harmonia com Sabores Tradicionais, Sopa Rica do Mar e Creme de Legumes assados com Focaccia de Tomate.

A Dourada em harmonia com Lulas, com aromas de Caldeirada, sobre cama de Risoto de Ameijoas aromatizadas de Coentros, Borrego em duas texturas, migalhado de Batata-doce com crocante de Chouriço e Legumes assados com Ervas da estação e Medalhões de Tofu, sobre cama de Risoto de Coentros e Salada de Rebentos, compõem a oferta de pratos principais.

Para finalizar os “Aromas da Terra” substanciados numa saborosa Tarte de Requeijão com Framboesas, sorbet de Pimento Vermelho e Gengibre aromatizado com Manjericão e creme de Laranja são uma das opções complementadas pela “Influenciada Pelo Mar”, uma Panna cotta de Feijão com flor de sal, Cassis, Gelado de Manga e Caramelo salgado, e a “Petiscada Algarvia” que serve Profiterole de Alfarroba com Gelatina de Morango, Brûllée de Amêndoa com Chocolate Branco, Amendoins e Fruta crocante.

Os menus estão disponíveis por 30€ por pessoa. 1€ do valor pago pelos menus associados à iniciativa Algarve Chefs Week reverte a favor da instituição CASA.

Sobre a Algarve Chefs Week

A “Algarve Chefs Week” está de regresso para uma edição que marca os 7 anos de sucesso da iniciativa e promete deixar os amantes de gastronomia com água na boca. Esta 7ª edição junta 14 Chefs Executivos de restaurantes de topo, localizados em alguns dos melhores hotéis do Algarve, para criarem um menu de assinatura, inspirado nos ingredientes típicos da região.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.