Chave Verde apresentado no auditório da AHETA em Albufeira

17

Realiza-se no auditório da AHETA em Albufeira, no próximo dia 27 de março (14h30) uma sessão de esclarecimento sobre o Programa “Chave Verde| The Green Key”, uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) que pretende dar a conhecer um importante instrumento para o desenvolvimento do Turismo Sustentável na Região.

“Chave Verde| The Green KEY” é um programa de qualidade ambiental, de âmbito internacional, que acolhe na sua rede todas as estruturas hoteleiras e parques de campismo que se preocupam com o ambiente e acreditam que as boas práticas são um fator de atratividade para os seus clientes.

Este projeto, que é da responsabilidade da Fundação para a Educação Ambiental nasceu na Dinamarca em 1994 e está a ser implementado em Portugal, desde 2007, pela ABAE. É uma distinção que reconhece os esforços efetuados pelos vários agentes económicos, no sentido de uma orientação para a sustentabilidade do Turismo, através da promoção contínua de boas práticas ambientais.

Em 2013 a Chave Verde foi entregue, em Portugal, a 36 unidades de alojamento, entre as quais 25 hotéis, 9 guest houses ou empreendimentos de turismo em espaço rural e 2 parques de campismo. Refira-se que os critérios de atribuição do galardão incluem a gestão ambiental, envolvimento dos colaboradores, informação aos clientes, bem como o controlo dos gastos de água e energia e a reciclagem de resíduos, entre outros parâmetros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.