Centenas na Marcha Corrida da AOA em Tavira

Centenas na Marcha Corrida da AOA em Tavira

10

A 9ª edição da Marcha/Corrida do Dia da Mulher, organizada pela Associação Oncológica do Algarve (AOA) em parceria com a Câmara Municipal de Tavira, reuniu no domingo (12), cerca de sete centenas de participantes.

A iniciativa que que assinalava o “Dia Internacional da Mulher, visou à semelhança das edições anteriores, alertar as pessoas para a importância da deteção precoce do cancro, em particular da mama, sensibilizar os participantes para a prática de um estilo de vida saudável e obter fundos para a obra da AOA.

Do programa fizeram parte os habituais exercícios de aquecimento e relaxamento, os rastreios de saúde gratuitos de glicémia, colesterol, avaliação nutricional e até demonstração de como fazer o auto exame da mama. Os participantes também puderam aprender mais sobre cozinha saudável e de época, degustaram uma receita preparada no showcooking da Nutriviva.

Jorge Botelho o Presidente da Câmara de Tavira foi um dos participantes entre muitas outras individualidades da região e sobretudo da cidade, que não quiseram deixar de se associar à iniciativa, que de ano para ano, ganha um maior número de adeptos.

O cancro da mama que afeta sobretudo as mulheres, tem um enorme impacto na sociedade, devido à elevada taxa de incidência e à importante relação deste órgão no feminino e no materno, patologia que também afeta os homens, daí não surpreender a participação de tão elevado número de representantes dos dois sexos, nesta iniciativa, interessados num estilo de vida saudável, por ser o melhor aliado na prevenção.

No próximo ano, a Marcha/Corrida está prevista para o dia 11 de Março, no domingo seguinte ao Dia da Mulher, sendo desde já lançado o desafio, para que no próximo ano, o número de participantes, seja ainda maior, sobretudo em grupos constituidos por amigos e familiares, para fazerem parte do movimento “Move-te Pela Vida”, da AOA.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.