Castro Marim vai assumir presidência da Eurocidade

13

O Município de Castro Marim assume no próximo dia 08 de agosto, sábado, a presidência da Eurocidade do Guadiana, substituindo o município de Ayamonte que liderou no último ano.

A cerimónia terá lugar no Revelim de Santo António, pelas 21h00, antes do concerto de “La Herencia de Paco de Lucía”, o grande mestre andaluz do flamenco, cujas origens estão vinculadas a Castro Marim, mais concretamente a Monte Francisco.

Os municípios fronteiriços de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte constituem a primeira Eurocidade do Sul da Península Ibérica. O protocolo de colaboração que deu origem à criação da Eurocidade do Guadiana, que inicialmente reunia os municípios de VRSA e Ayamonte, foi formalizado no dia 9 de janeiro de 2013.

Na sequência das relações de proximidade territorial e cultural existentes, o município de Castro Marim juntou-se à Eurocidade, no dia 9 de maio de 2013, numa cerimónia que então teve lugar, no Revelim de Santo António.

Passados dois anos de vigência da Eurocidade do Guadiana, presidida pelo Ilmo. Ayuntamiento de Ayamonte, cabe agora ao Município de Castro Marim assumir a presidência da mesma.

Este evento assume uma importância muito significativa no que respeita à relação de amizade e de união, entre as gentes deste território fronteiriço, contando com o apoio e a participação de diversas entidades do Algarve e da Andaluzia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.