Castro Marim avança com Parque de Autocaravanas em Altura

Castro Marim projeta Parque de Autocaravanas em Altura

7

A Câmara Municipal de Castro Marim concluiu a execução de um projeto para uma Área de Serviço de Autocaravanas em Altura, com o objetivo de disciplinar e melhorar a prática do autocaravanismo na localidade, que recebe milhares de praticantes durante o ano inteiro.

Com um investimento estimado em cerca de 170.000 euros, o concurso para a execução desta Área de Serviço de Autocaravanas, deverá ser brevemente lançado.

O equipamento, com capacidade aproximada de 56 lugares, localizar-se-á na zona poente de Altura, junto ao Ribeiro do Álamo, numa zona próxima e com acesso à área balnear e com grande facilidade de acesso ao centro da localidade. O projeto contempla a criação de uma plataforma dotada das infraestruturas de apoio, como receção, estação de serviço, sanitários, abastecimento de água potável, sistema de esgotos e drenagem de pluviais e ainda pontos de estadia e lazer.

Para o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim “O autocaravanismo é um segmento do turismo em forte expansão e uma atividade com cada vez maior importância para o desenvolvimento da economia local e para a promoção turística do território, mas é preciso organizar e rentabilizar os espaços para esta prática”.

Entretanto em Altura, deverá surgir em breve um projeto similar situado junto ao campo de futebol, iniciativa de um investidor privado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.