Castro Marim planta o projeto vila mais florida

Castro Marim planta o projeto vila mais florida

11

glicinias_cercadopocodaordem-2-_abCastro Marim projeta ser uma vila mais florida, iniciativa que visa melhorar o atrativo turístico e rentabilizar outros marcos e pontos de interesse da história local.

Em março deste ano, a Câmara Municipal avançou com um projeto que pretende dar à vila um aspeto mais florido e afetivo, iniciativa que pretende consolidar a posição do municipio em termos turísticos, prolongando a relação com os visitantes.

Os trabalhos, que começaram na Rua Bernardino Sousa Carvalho, foram agora concluídos na zona do Cercado Poço da Ordem e vão estender-se a outras ruas da vila, onde foi efetuado o abate de árvores, cujas raízes estavam a provocar danos nos passeios e habitações dos moradores.

Nesta fase foram plantadas glicínias, que deverão trepar sobre estruturas plataformas em ferro, construídas para o efeito e que já estão instaladas, nas ruas beneficiadas.

“Fomos ao encontro da vontade dos moradores e, simultaneamente, tornamos as ruas da vila turisticamente mais atrativas”, refere a propósito desta iniciativa, o Drº Francisco Amaral,  presidente da Câmara Municipal de Castro Marim.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.