Castro Marim leva Água potável a 50 povoações do concelho!

13

Castro Marim já deu início o plano de trabalhos que levarão a água tratada a 50 povoações do concelho, localidades que tem estado a ser abastecidas de água pela rede pública de fontanários.

As obras que já tiveram início com o arranque no Cerro do Enho, a primeira povoação a ver esta obra em marcha, vem ao encontro do projeto do atual executivo municipal, para os próximos anos, um investimento que vai beneficiar cerca de 1000 pessoas, nas 50 localidades do concelho

A Câmara Municipal de Castro Marim estima que os trabalhos estejam terminados no espaço de dois meses e realça o facto de esta ser uma obra executada por administração direta, numa rentabilização dos recursos físicos e humanos da autarquia, que permite reduzir significativamente os custos da instalação.

A obra contempla uma estrutura de condutas de abastecimento, estação elevatória e tratamento de água, com a construção de 24 ramais que levarão água potável a todas as casas de Cerro do Enho.

Para Francisco Amaral o presidente da autarquia de Castro Marim, “Garantir o abastecimento de água de qualidade é um compromisso com a comunidade de Castro Marim. Quando a obra for concluída nestas 50 povoações, teremos garantido uma rede de distribuição de água potável em todo o concelho, contribuindo para o aumento da qualidade de vida das populações. Estas localidades tornam-se também mais atrativas para se residir no futuro”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.