Castro Marim distinguida “Autarquia + Familiarmente Responsável”!

11

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) distinguio a Câmara Municipal de Castro Marim com a bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável”, um reconhecimento das boas práticas junto das famílias.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Dr. Francisco Amaral, recebeu esta quarta feira o galardão na cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Administração Local, Dr. António Leitão Amaro, que teve lugar na Associação Nacional de Municípios (ANMP) em Coimbra.

“Estamos muito orgulhosos por esta distinção, é o reconhecimento do trabalho efetuado na área do apoio social, que definimos como prioritária”, declara o autarca castromarinense.

Esta distinção fundamenta-se na análise das políticas de família de cada município em 10 áreas de atuação, nomeadamente apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação relações institucionais e participação social.

Foram ainda observadas as “boas práticas” do município para com os funcionários, em matéria de conciliação entre trabalho e família.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.