Casa dos Condes expõe “Los Nuevos Caminos” de Pedro Solá!

17

A Casa dos Condes, em Alcoutim, inaugurou esta sexta feira e tem patente até 31 de outubro a exposição “Los Nuevos Caminos”, do pintor argentino Pedro Solá.

Após cinco anos, desde a sua última exposição em Portugal, Pedro Solá regressa finalmente a terras alcoutenejas, lugar que escolheu para residir em Portugal e expor a sua nova fase de pintura.

Intitulada de F.R.E.I.R, Fusión Rara de Estímulos Incomprensiblemente Recreativos, esta consiste numa fusão de elementos, técnicas, materiais, texturas e cores que, segundo o autor, resultam “numa abordagem diferente da obra”.

Natural de Buenos Aires, Pedro Solá herdou da mãe e dos seus avós o gosto pelas artes. Concentra no seu espólio a pintura, o desenho, a escultura e a cerâmica. Conhecido por ser um artista muito versátil e diversificado, considera que a sua nova fase de criação tem como mote a mudança, “durante o tempo que levamos a chegar até aqui, mudamos, transformamo-nos e o pensamento já não é o mesmo, o mundo é outro”, refere o artista.

Projetar a arte pura, a arte na sua verdadeira essência, é o objetivo de Solá que, neste conjunto de quadros, afasta a tradicional representação clássica e aposta no uso de materiais diferentes, conferindo-lhes assim, uma utilização lúdica e inovadora.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 13h00, e das 14h00 às 16h30, na Casa dos Condes, em Alcoutim. A entrada é totalmente gratuita.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.