Carrapateira no Algarve, entre os “The best surf spots”!

9

O Surf é uma atividade que ganha cada vez mais adeptos e praticantes em todo o mundo, daí o interesse crescente que as referencias internacionais aos melhores spots, tem, pelo valor que acrescentam a praias e regiões, cujas caraterísticas sendo excepcionais para a prática do Surf, ainda carecem de divulgação, para atraír per si, cada vez  mais praticantes.

O Algarve tem praias absolutamente excepcionais para a prática do Surf, sobretudo na zona do Barlavento, onde a atividade ganha praticantes e profissionais dedicados à modalidade quer seja na área do ensino, como na criação de pequenas empresas, que disponibilizam serviços para o turismo que procura a região.

Um bom exemplo é a Carrapateira em Aljezur, que já foi classificada pela CNN, na sua lista dos 50 melhores spots para a prática do Surf a nível mundial. Nessa  tabela a Carrapateira posiciona-se na 31ª posição, entre as cinquenta eleitas pela equipa do Surf Magazine da CNN, que colaboraram com  Jade Bremner, o autor do artigo.

Justificando a eleição da Carrapateira, os autores referem que é uma praia ótima para o Surf, com uma esquerda fantástica (lovely left-hand), uma praia calma (fora do pico de verão), abrigada pela falésia, com uma onda que pode chegar aos três metros, durante a maré alta, acrescentando que o melhor de tudo nesta praia, é que normalmente não tem quase ninguém, estarão obviamente a referir-se à época baixa no Algarve.

E a propósito da Carrapateira, fizemos alguma pesquisa sobre o mundo do Surf no Algarve e facilmente concluímos que o potencial desta atividade em termos globais para a região, pode vir a ser muito importante no futuro,  bastando para tanto, que nos saibamos apanhar a onda.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.