Carnaval de Altura recebeu milhares de visitantes!

20

Carnaval Altura (1)2 _mnPalco dos “Povos do Mundo”, Altura recebeu no passado fim-de-semana (14 e 15), milhares de visitantes no 14º desfile de Carnaval, que encheram as ruas da localidade mais turística do concelho de Castro Marim, com muita Alegria e animação, por entre carros alegóricos, confettis e serpentinas, foliões e matrafonas.

O desfile integrou nove carros alegóricos, em representação das Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, do Clube Recreativo Alturense, da Associação Cegonha Branca, da Associação Desportiva e Cultural de Altura, da Associação Amendoeiras em Flor e do Intermarché. No corso de Carnaval eram indianos, orientais, árabes, mexicanos e africanos, à mistura com muita sátira social e cultural.

A terminar as festividades de Carnaval em Altura, no dia 18, quarta-feira, celebra-se ainda o enterro do Entrudo.

“O Carnaval de Altura é um dos mais genuínos do país, há um grande envolvimento e esforço da comunidade local, e em particular da Junta de Freguesia de Altura, a que é preciso reconhecer todo o mérito. Com um orçamento limitado, em consonância com os condicionalismos económicos que o país atravessa, no próximo ano faremos, todos, mais e melhor”, realçou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

A 14ª edição do Carnaval de Altura tem a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim, com a colaboração das juntas de freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações locais.Carnaval Altura (3) _mn




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.