Cantar Abril, a música e o sabor da Liberdade em São Brás!

16

Cantar Abril250 _mnNo próximo sábado, 25 de abril, São Brás de Alportel apresenta um programa comemorativo diversificado e para toda a família.

A manhã começa ao som da Banda Filarmónica de São Brás na Cerimónia de Hastear da Bandeira pelas 10h00 nos Paços do Município. Seguem-se durante a manhã as tradicionais celebrações do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados, no seu Estádio de Futebol, nomeadamente o Jogo de Futebol que coloca Solteiros e Casados frente a Solteiras e Casadas, numa disputa saudável em ambiente familiar.

Ao final da tarde os Dias de Abril abrem as portas à arte, com a inauguração da exposição de pintura de Carmen Q., intitulada “Os Olhos da Alma”, na galeria nova do Museu do Trajo, pelas 19h00, com uma mostra dos trabalhos da artista numa viagem introspetiva e pessoal.

Numa homenagem ao autor da música que marcou o início da Revolução dos Cravos, o Cineteatro São Brás recebe o espetáculo “João Afonso Acústico”, um encontro intimista entre o sobrinho de Zeca Afonso e o músico Rogério Pires. O concerto conta ainda com a envolvência melodiosa do acordeão de Paulo Pires e a declamação de poemas de autores contemporâneos pela voz de Sónia Pereira.

Com início pelas 21h30 o espetáculo “João Afonso Acústico” tem entrada livre, sendo as entradas limitadas à lotação da sala, e encerra a programação d’Os Dias de Abril 2015, lançando um convite a toda a população para celebrar em comunidade esta importante data da nossa História.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.