Candidaturas ao Prémio Regional “Maria Veleda” 2016

Candidaturas ao Prémio Regional “Maria Veleda” 2016

18

A apreseentação de candidaturas à 3ª edição do Prémio Regional «Maria Veleda»|2016, uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Algarve, estão a decorrer até ao próximo dia 09 de setembro.

As propostas poderão que ser enviadas via postal para a sede da Direção Regional de Cultura, na Rua Francisco Horta n.º 9, 1.º D 8000-345 FARO, ou entregues presencialmente.

O Regulamento e o respetivo Formulário para a inscrição da candidatura poderão ser acedidos em www.cultalg.pt/MariaVeleda ou solicitados na Direção Regional de Cultura do Algarve.

O Prémio visa destacar uma personalidade com um percurso cultural e cívico relevante para o Algarve e tem associado um valor de 5.000€ e uma medalha comemorativa, produzida pela Pelcor, que considerou, mais uma vez, apoiar esta distinção.

Prémio Regional «Maria Veleda» constitui-se como o contributo desta Direção Regional ao V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-Discriminação (2014-2017) através da associação de Maria Veleda (1871-1955) – professora primária e pioneira na luta pela educação das crianças e pelos direitos das mulheres, pelos ideais de justiça, pela liberdade, pela igualdade e pela democracia.

Para mais informações, consulte a programação em www.cultalg.pt




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.