Candidaturas abertas para a 2.ª edição do «365 Algarve»

Candidaturas abertas para a 2.ª edição do «365 Algarve»

11

A 2.ª edição do «365 Algarve», o programa cultural que decorre de outubro de 2017 a maio de 2018, anuncia a abertura do período de candidaturas, até 31 de Março, para a programação cultural da época baixa, no Algarve.

A iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo e da Secretaria de Estado da Cultura, em colaboração com o Turismo de Portugal e a Região de Turismo do Algarve (RTA), que visa complementar a oferta tradicional do destino turístico, desafia entidades públicas ou privadas da região, a contribuírem com iniciativas.

O programa «365 Algarve», terá lugar por toda a região fora da época alta do turismo de sol e praia. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis para download no sítio institucional da RTA na Internet onde foi criada uma caixa de correio eletrónico dedicada a esclarecer dúvidas ou para solicitar informação adicional no âmbito das candidaturas.

O regulamento esclarece que «as linhas orientadoras para a construção do programa, a partir das candidaturas apresentadas, terão em consideração que o 365 Algarve é definido com base na coesão e distribuição territorial, na diversidade temática e artística e na distribuição mensal das propostas para que tenhamos um programa consistente, coerente e coeso ao longo dos oito meses».

Os objetivos do programa também estão bem definidos e visam melhorar a experiência turística e a atratividade do destino através da programação cultural, reforçar a programação cultural na média e baixa estação complementando os produtos turísticos consolidados, valorizar a identidade cultural e a criação artística da região e ainda estabelecer parcerias e enraizar dinâmicas de articulação entre os agentes do turismo, da cultura e do território e dar vida à região todo o ano.

Música, ópera, dança, performance, teatro, cinema, novo circo, literatura, artes visuais, animação de património são as áreas artísticas e temáticas abrangidas pelo «365 Algarve», cujo regulamento prevê ainda cruzamentos disciplinares, combinando música e gastronomia, artes visuais e gastronomia ou teatro e gastronomia, entre outros.

O apoio suportado é realizado exclusivamente a partir do financiamento via RegFin do Turismo de Portugal, com execução pela RTA




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.