Campeonato do Mundo de Pesca Submarina em Sagres

Campeonato do Mundo de Pesca Submarina em Sagres

19

Sagres recebe em setembro de 2018, XXXI Campeonato do Mundo de Pesca Submarina, do escalão sénior, onde está prevista a participação de 150 atletas, originários de cerca de 35 países e um número próximo das 80 embarcações.

Adelino Soares, presidente da autarquia de Vila do Bispo e Ricardo José, presidente da FPAS a Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, assinaram o protocolo de colaboração que define o apoio prestado pelo município, que viabiliza a realização da iniciativa.

A prova integrada no calendários da CMAS – Confederação Mundial das Actividades Subaquáticas, é disputada em dois dias pelos sistemas individual e coletivo, com o apoio de embarcações. Refira-se que as provas com apoio de embarcações possibilitam uma maior visibilidade e segurança durante as provas.

A Câmara Municipal de Vila do Bispo tem por primeiro objetivo, fomentar a utilização e divulgação das condições naturais do concelho, nomeadamente a prática de atividades desportivas, numa perspetiva integrada, compatibilizando o usufruto do território com a conservação de recursos.

O campeonato do mundo de pesca submarina é um evento de reconhecido prestígio, com projeção mundial, que congrega uma importante comunidade nacional e internacional, atraindo muitos visitantes, adeptos que acompanham a competição com um elevado interesse.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.