Campeões do DTM estiveram em Testes no Autódromo do Algarve!

7

Pilotos DTM no autodromo do algarve _mnO Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebeu esta semana (2 a 4) as três marcas do DTM, para realizarem testes, aproveitando o bom tempo que tem estado a fazer no Algarve.

A apenas dois meses da primeira corrida de 2015, que terá lugar em Hockenheim, na Alemanha, a Audi, a Mercedes-Benz e a BMW vieram ao circuito algarvio para a primeira ronda de testes da temporada.

Ao volante das versões teste do RS 5 DTM, da Audi Sport, estiveram os pilotos Mattias Ekström e Mike Rockenfeller, com Nico Müller de reserva. Com dois carros em pista os pilotos testaram o trabalho desenvolvido pelos mecânicos e engenheiros da marca.

“Mesmo que a tecnologia nos carros DTM não tenha estado sujeita a alterações desde a última temporada, testar em Portimão é muito importante para nós, devido a alguns dias de teste que temos no DTM. Serve para melhorarmos alguns detalhes, para afinar o set-up, para fazermos o maior número de voltas possível e para aprendermos. Estou ansioso.” – Referiu Rockenfeller, o campeão DTM de 2013 de DTM.

A fazer equipa com o piloto alemão esteve Martin Tomczyk, na Team Schnitzer e António Felix da Costa que até esta quarta feira, esteve presente no AIA também para os testes realizados pela BMW Motorsport.

Ao volante do BMW M4 DTM, a marca decidiu este ano alterar a distribuição de pilotos e colocou o piloto português na Schnitzer Motorsport, a equipa com maior tradição e história a trabalhar para a BMW. Foi também a segunda melhor equipa da referida marca, na época passada.

Os três dias de testes no Autódromo Internacional do Algarve começaram da melhor forma com o ex-piloto de f1, Paul Di Resta, Maximilian Götz e Christian Vietoris, ao volante do Mercedes-AMG C-Coupé. O campeão em título da Blancpain Sprint Series, Götz, mudou-se para o DTM este ano, depois de uma ligação de sucesso com quatro anos ao programa de clientes AMG.

A temporada deste ano do DTM tem início em maio, na Alemanha, seguindo-se as corridas em Lausitzring, no final de maio e em Norisring, de 26 a 28 de Junho. No calendário estão também marcadas as corridas em Zandvoort, Spielberg e Moscovo, que provou ser extremamente popular nos últimos anos.

As corridas em Oschersleben e Nürburgring estão marcadas para Setembro e Outubro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.