Campanha “Inverno Mais Quente” da Santa Casa de Albufeira

Campanha “Inverno Mais Quente” da Santa Casa de Albufeira

9

Os Albufeirenses demonstraram mais uma vez a sua natureza solidária, como ficou comprovado na recente campanha solidária “Inverno Mais Quente”, promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, que recolheu mais de 2500 artigos têxteis e de calçado, para aquecer o inverno de quem mais precisa.

A campanha que decorreu entre 25 de Novembro e 15 de Dezembro, contou com uma significativa adesão da comunidade local. No total foram recebidas 906 peças de roupa de criança; 523 de homem; 892 de mulher, 216 pares de calçado; e mais de meia centena de artigos diversos.

Na falta de donativos de artigos de higiene pessoal, a instituição promoveu o evento “Venda Solidária” que decorreu, de 12 a 16 de Dezembro, na loja social “Baú dos Mimos”. Os fundos obtidos reverteram para aquisição dos artigos em falta.

No fim do período da campanha, os donativos entregues nas lavandarias foram selecionados e tratados. No passado dia 16 de Dezembro a SCMA iniciou a entrega dos artigos às famílias e pessoas sem-abrigo que são habitualmente acompanhadas pela instituição.

O balanço da campanha que contou com a parceria de 9 lavandarias do concelho, saldou-se por momentos de verdadeira alegria e gratidão, por parte de todos quantos sentiram o atenuar das dificuldades enfrentadas no dia a dia, necessitando de recorrer às Santa Casa.

A Santa Casa de Albufeira, agradece publicamente aos parceiros e a todos quantos participaram, não deixando “arrefecer os seus corações” e contribuíndo para esta causa solidária.

Parceiros na recolha de bens doados:

• Lavandaria Algarlava (Branqueira);
• Lavandaria Araújo (Armação de Pêra).
• Lavandaria Gota de Água (Guia);
• Lavandaria Limpo & Seco (Guia);
• Lavandaria Ludsil (Ferreiras);
• Lavandarias Ultraseco (Albufeira Shopping, Urb. Alto dos Caliços e Cerro do Ouro – Paderne);
• Lavandaria White Wings(Olhos de Água);
• FNAC (AlgarveShopping).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.