Câmara de Faro adquiriu imóvel para atividades culturais na Bordeira

18

A Câmara de Faro acaba de aprovar na sua reunião semanal, a aquisição de um prédio misto em Bordeira, pelo valor total de 130.000€, situado na Rua José Ferreira Pai, em Bordeira, freguesia de Santa Bárbara de Nexe.

O objectivo é alocar o imóvel ao desenvolvimento das atividades culturais e recreativas levadas a cabo naquela localidade da Freguesia de Santa Bárbara de Nexe. Em particular as que dizem respeito à Sociedade Recreativa Bordeirense, agremiação de enorme dinâmica no concelho e grande embaixadora das artes e tradições culturais farenses um pouco por todo o país.

A sociedade foi fundada em 1936 e as suas marchas populares criadas em 1962. Autora de celebradas participações em vários eventos de nomeada, conta, em média, com cerca de 20 atuações anuais. A mais marcante de todas foi a realizada no dia 12 de Junho de 2015, nas Festas de Lisboa, na qualidade de formação convidada, tendo colhido o aplauso unânime. O grupo é atualmente composto pela marcha infantil e pela marcha sénior, mas congrega diversas classes em diferentes disciplinas.

Esta aquisição junta-se aos apoios financeiros ao movimento associativo aprovados esta semana, no valor de mais de 250 mil € e que se destinam a fomentar as atividades realizadas em 2015. Com isto, a Câmara entende que dá um sinal categórico de que, vencidas as maiores dificuldades de âmbito financeiro e legal, é possível prosseguir uma política de fomento do associativismo do concelho, fonte reconhecida de valiosos préstimos em prol da população farense.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.