Brigadas 100% Cool voltam ao Algarve, este fim de semana! - Algarlife Brigadas 100% Cool voltam ao Algarve, este fim de semana! - Algarlife

Brigadas 100% Cool voltam ao Algarve, este fim de semana!

As Brigadas 100% Cool regressam este fim-de-semana ao Algarve em colaboração com a Polícia de Segurança Pública, para mais duas ações de sensibilização rodoviária, a primeira em Portimão, na madrugada de sábado (30) e em Olhão na madrugada de domingo (31).

Estas duas ações, visar dar continuidade ao projeto de sensibilização dos jovens condutores para o consumo moderado de álcool quando vão conduzir.

A Associação Nacional de Bebidas Espirituosas (ANEBE) aposta agora em cenários mais urbanos, contando com a parceria da PSP, para premiar os jovens que se enquadrem no conceito de “Condutor designado 100% Cool” com ofertas simbólicas com prémios que vão de vales de desconto Galp Energia a T-Shirts e outros brindes úteis.

“As ações 100% Cool que neste verão temos realizado no algarve confirmam que os jovens portugueses estão mais responsáveis e bebem cada vez menos álcool quando vão conduzir, pelo que decidimos continuar a apostar nesta região do país, agora em cenários mais urbanos” explica o Secretário-Geral da ANEBE, Mário Moniz Barreto.

Para este responsável, “2014 tem sido o ano da confirmação de uma diminuição do consumo de álcool entre os jovens que vão a conduzir, o que mostra que ações como a do 100% Cool, em colaboração com as forças de segurança, desempenham um papel muito importante na luta contínua contra o consumo excessivo de álcool entre os jovens”.

O projeto “Condutor Designado 100% Cool”, promovido desde 2002 pela Associação Nacional de Bebidas Espirituosas, conta com diversos parceiros e com o apoio de entidades como o Ministério da Administração Interna, ANSR, PSP e GNR, contando ainda com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

O 100% Cool tem como público-alvo os jovens entre os 18 e os 30 anos e por objetivo sensibilizar os jovens para um consumo moderado de álcool. A campanha de prevenção rodoviária difere em larga medida de muitas outras desenvolvidas no nosso país, pois procura evitar o lado repressivo, apostando antes na educação, motivação e responsabilização dos jovens para um consumo moderado de álcool.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »