Bombeiros de São Brás tiveram prenda especial no Natal!

10

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel recebeu no passado domingo (21), uma nova ambulância que vem ampliar a frota de viaturas da corporação, permitindo assegurar um melhor serviço à comunidade, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, que se associaram a esta causa nobre e solidária.

A nova ambulância para transporte de doentes conta com uma maca e os restantes equipamentos necessários para prestar um serviço de transporte adequado, às reais necessidades da população.

A entrega da nova ambulância, é uma prenda muito especial, no dia em que a corporação junta todos os seus dirigentes e colaboradores no seu convívio de natal e em que foi igualmente assinalada a tomada de posse dos novos membros dos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Vítor Guerreiro Presidente do Municipio, afirmava na ocasião, que “Foi com enorme satisfação que a autarquia apoiou, juntamente com a Junta de Freguesia, a aquisição deste veículo imprescindível para o desempenho de um trabalho de qualidade e de excelência em prol da comunidade são-brasense. A Associação Humanitária tem vindo a desenvolver um trabalho exemplar no município, colocando as pessoas e o seu bem-estar em primeiro lugar, atitude merecedora do devido reconhecimento da Câmara Municipal e dos munícipes”.

A aquisição desta viatura, que representa um reforço da atual frota e traduz-se no alargamento da população abrangida pelos cuidados da associação, foi possível graças à candidatura ao programa comunitário PRODER, medida 3.2, enquanto “Projeto de melhoria de serviços à população”. O investimento global de cerca de 40 mil euros foi comparticipado em 75%.

Os restantes 25% foram possíveis graças à colaboração da comunidade, que tem vindo a participar em ações de colheita de fundos e para este montante a associação contou ainda com um apoio extraordinário de 6.000,00€, por partes das autarquias do concelho: Câmara Municipal e Junta de Freguesia que atribuíram um presente especial de 3.000,00€ cada nesta quadra natalícia!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.