Museu Municipal de Faro no antigo convento de Nossa Senhora da Assunção

Boas perspetivas para a cultura na cidade de Faro em 2016!

9
Antigo Convento de Nossa Senhora da Assunção

Antigo Convento de Nossa Senhora da Assunção

Depois da abertura do Centro Interpretativo do Arco da Vila em Faro, um dos mais notáveis monumentos da cidade, confirma-se o aumento de visitantes nos espaços de exposição em 2015, comparativamente com o ano anterior. Destaque para o Museu Municipal de Faro que registou um aumento de 5675 visitas e para a Galeria Trem que recebeu mais 4192 visitantes.

A dinâmica de atividades que cada um destes espaços promove, a qualidade dos artistas convidados e as obras patrimoniais de revelo que se exibem, são alguns dos motivos que levam a obter estes resultados e a demonstrar a preferência por estes espaços na hora de conhecer a arte e a cultura de Faro.

Também a utilização contínua dos meios digitais, com especial enfoque nas redes sociais, como parte da estratégia de comunicação da autarquia, contribuiu para uma promoção mais eficaz e abrangente da sua programação.

Perante estes dados, o Município de Faro espera que 2016 revele ainda melhores números porque é sua intenção continuar a aposta na cultura e nos seus encantos patrimoniais.

O Museu Municipal de Faro, com mais de 100 anos, é um dos museus mais antigos da região do Algarve, já conheceu várias moradas, atualmente está instalado no antigo convento de Nossa Senhora da Assunção, que ainda mostra as reminiscências das épocas romana e islâmica.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.