Batata Doce de Aljezur viaja em promoção até à Islândia

7

A Batata Doce de Aljezur vai viajar até à Islândia, no âmbito do projeto “Dolce Vita”, da artista performer MoniKa Frycova, natural da República Checa, que se desloca pela Europa em Scooter.

O projeto prevê que a Batata Doce de Aljezur depois de percorrer uma parte da Europa e ser exibida em várias cidades do continente, seja exposta na Galeria Reykavik na Islândia, apresentada como produto de Portugal, Batata Doce de Aljezur, culminando com a apresentação do Festival da Batata Doce de Aljezur 2014, no Reyjavik Art Festival 2014 e no Skaftfell – Center for Visual, East Iceland.

MoniKa Frycova assume-se como “distribuidor, numa relação entre norte e sul da Europa”, transportando “oportunidades inesperadas de divulgação de produtos e principalmente da região de origem, junto de públicos que estão dispostos a conhecê-los”, como sucedeu com o Bacalhau, um produto que a artista promoveu no seu percurso desde a Islândia até Portugal.

MoniKa Frycova é apoiada nesta iniciativa pelo Município de Aljezur que em parceria com a Associação de Produtores de Batata Doce de Aljezur, consideram ser uma iniciativa inovadora e de grande valor promocional, para o produto e para o concelho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.