Bandeira “Praia Acessível” na praia do Pego Fundo

Bandeira “Praia Acessível” na praia do Pego Fundo

12
Praia do Pego Fundo - Alcoutim

Praia do Pego Fundo – Alcoutim

Praia do Pego Fundo acessível para todos

A bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos”, voltou a ser hasteada na praia fluvial do Pego Fundo em Alcoutim, numa cerimónia singela que contou com a presença de José Galrito, o vereador do ambiente da autarquia e Élia Cabrita, representante da Agência Portuguesa do Ambiente.

O Programa Praia Acessível – Praia para Todos criado em 2004, atribuiu pela primeira vez em 2005, o galardão à praia fluvial do Pego Fundo, que já então dispunha dos meios para que os utilizadores, com mobilidade condicionada, pudessem beneficiar dos prazeres balneares.

O galardão é atribuído a zonas balneares, marítimas e fluviais, que cumpram os requisitos necessários em termos de acessibilidade e mobilidade condicionada.

A praia fluvial de Alcoutim tem à disposição dos utentes, Lugares de estacionamento ordenado e gratuito; Acesso pedonal; Rampa de acesso ao areal; Passadeira no areal; Acesso a instalações sanitárias adaptadas e meios auxiliares de banho; Acesso ao posto de socorros; Nadadores-salvadores sensibilizados e preparados para auxiliar os utentes com mobilidade condicionada nas suas dificuldades e necessidades.

O Município de Alcoutim promove práticas que melhoram as condições de pleno benficio da praia fluvial pelos frequentadores, entre os quais, pessoas com mobilidade condicionada. Estão disponíveis vestiários, duches, bebedouros; bar, zonas sombreadas; atividades lúdicas acessíveis e informação disponibilizada ao público.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.