Baja de Loulé por caminhos de Alcoutim

Baja de Loulé 2016 por caminhos de Alcoutim

9

O concelho de Alcoutim recebe habitualmente no seu território, provas de desporto motorizado, as quais já são tradição na região, o que demonstra o potencial das condições naturais existentes para a prática deste desporto, sendo mais uma vez palco de passagem da Baja de Loulé, prova que passará por municípios do Algarve e do Baixo Alentejo.

A Baja de Loulé 2016 que decorre a 28 e 29 de maio, integra os principais Campeonatos Nacionais de Todo o Terreno, contando com a presença de automóveis, motos, quads e buggys, percorrendo os trilhos da Serra do Caldeirão, com o apoio dos municípios e organização do Clube Automóvel do Algarve.

No sábado, 28 de maio, estão programadas as verificações na Zona Industrial de Loulé, à qual se segue o prólogo com aproximadamente nove quilómetros num percurso desenhado em Vale Judeu.

No domingo, dia 29 de maio, disputam-se dois sectores seletivos, entre o eixo Almodôvar-Cortelha, com Zona de Assistência em Martim Longo junto à escola.

Com um percurso em perfeitas condições para rolar, bom piso de características muito similares a troços de rali, a prova vai de encontro às expectativas dos participantes que elogiaram a opção usada na época passada na Baja Cidade Europeia do Desporto.

O evento encerra ao final da tarde de Domingo, em Loulé com a entrega de Prémios na Praça da República.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.