Baixa de Faro com telas de sombra nas ruas pedonais

9

A ACRAL e a Câmara Municipal de Faro deram início à instalação das telas de sombra que irão cobrir onze ruas pedonais do centro da cidade.

A primeira fase do projeto já está em desenvolvimento e segundo Victor Guerreiro, Presidente da ACRAL “O feedback tem sido bastante positivo. A colocação das telas tem sido largamente elogiada por empresários, consumidores e turistas que visitam este espaço. A ACRAL congratula-se que após vários anos de intenções se tenha finalmente posto em prática um projeto que entendemos vital para a Baixa de Faro. Com esta colocação a Baixa de Faro passará a ser um espaço mais agradável e apetecível para residentes e turistas.”

As ruas beneficiadas com esta iniciativa são a Rua da Marinha, Rua Ivens, Rua Tenente Valadim, Rua Dom Francisco Gomes, Rua de Santo António, Rua 1º de Dezembro, Rua Rebelo da Silva, Rua Vasco da Gama, Rua Baptista Lopes, Travessa da Mota e Rua Conselheiro Bivar.

Victor Guerreiro lançou o desafio às autarquias para que estejam mais atentas ao comércio local: “O papel das autarquias é fundamental na revitalização do comércio local e ações como esta são fundamentais para a sobrevivência deste importante setor da economia regional”.

Para o Presidente da ACRAL o caso do projeto IKEA é um exemplo do que não deve ser feito “É nosso entendimento que a dimensão deste projeto, cerca de 40 hectares, irá criar uma nova centralidade na região afetando de forma transversal toda a economia regional. Não podemos ficar de braços cruzados enquanto o futuro da nossa região é posto em causa de forma tão negligente pelos órgãos decisores. Preocupa-nos o futuro do comércio local mas preocupa-nos acima de tudo o futuro da economia regional no seu todo”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.