Baile da Pinha na Quinta do Sobral em Castro Marim - Algarlife Baile da Pinha na Quinta do Sobral em Castro Marim - Algarlife
Baile da Pinha na Quinta do Sobral em Castro Marim

Baile da Pinha na Quinta do Sobral em Castro Marim

A Quinta do Sobral em Castro Marim é palco no próximo dia 05 de março (15.00), do tradicional Baile da Pinha, um evento tradicional que tem origem no espírito cristão litúrgico do domingo a meio da Quaresma, para celebrar a alegria da Ressurreição de Jesus na Páscoa.

O Baile da Pinha, que conta com a participação de centenas de castromarinenses vindos das quatro freguesias do concelho, vai ser também palco da apresentação do calendário de animação musical da autarquia denominado “Baila Coração ao Som do Acordeão”, com bailes e serões de acordeão, que acontecem todos os fins-de-semana, nas várias localidades de Castro Marim, até ao final do ano.

Neste Baile da Pinha, integrado no programa “Baila Coração Ao Som Do Acordeão”, vão estar em palco vários músicos, como Sérgio Conceição, grupo “+ Dois”, “Duo Reflexo”, “Mato Bravo”, Sérgio Conceição, Zé Aníbal, António Saloio e Ângelo Correia, que decerto irão animar esta tarde mágica de música, mas também de homenagem ao acordeão e aos acordeonistas.

Esta iniciativa enquadra-se ainda nas comemorações do 20º aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, da qual Castro Marim é agora membro. Esta Rede congrega um conjunto de municípios unidos pela vontade de promover a saúde e a qualidade de vida das comunidades que representam, valorizando, divulgando e promovendo as ações e iniciativas que para isso contribuem. Entra as muitas iniciativas que conduziram o Município de Castro Marim à adesão à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, destacam-se o programa “Baila Coração ao Som do Acordeão”, a implementação dos programas de combate ao tabagismo e de combate à obesidade, os programas de atividade física “Põe-te em Forma” e “Ao Ritmo dos 60” e os rastreios dermatológicos.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »