O Azinhal recebeu o XXIII edição do Festival de Folclore

O Azinhal recebeu o XXIII edição do Festival de Folclore

1

A XXIII edição do Festival de Folclore, que teve lugar no passado sábado (15), no Centro Multiusos do Azinhal, voltou a confirmar-se como iniciativa valorizadora da riqueza cultural portuguesa, reuindo grupos que levaram ao Centro Multiusos do Azinhal, saberes e tradições que resistem ao passar dos tempos.

Em palco esteve a exclusividade trazida por cada grupo, através das suas danças, cantares e instrumentos musicais, trajes e adereços, que refletiram algumas particularidades de usos, costumes e tradições do Algarve, do Ribatejo, do Alentejo e do Norte.

Atuaram o Rancho Folclórico do Azinhal, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim, o Grupo Coral “Os Rurais” (Figueira dos Cavaleiros) e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo (Guimarães).

Conhecida pelas rendilheiras da renda a bilros, a aldeia do Azinhal transporta consigo um traço forte do caráter cultural do concelho de Castro Marim, fomentado por esta iniciativa, que promove o folclore, intrinsecamente ligado à nossa história e tradição.

O XXIII Festival de Folclore do Azinhal organizado pela Casa do Povo e Rancho Folclórico do Azinhal,  conta com os apoios do Município de Castro Marim e Junta de Freguesia do Azinhal




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.